Briquetadeira produz briquetes como combustível ou alimento no setor de criação animal

Notícias22 de Dezembro de 2024

As Briquetadeiras da Lippel possuem produção de até 4,500 KG/H, e são capazes de produzir briquetes a partir de vários tipos de resíduos como algodão e casquilhos. 
 
A solução para o aproveitamento dos resíduos gerados pelas empresas agrícolas que produzem algodão, a Briquetadeira oferece uma altíssima produção para aproveitar de forma eficiente os resíduos desse material. 
 
Além de reduzir o volume dos resíduos em cerca de 80%, barateando o transporte do material, produz briquetes termicamente estáveis e de alto valor calorífico, que podem então ser utilizados pela própria empresa como combustível sólido limpo para fornalhas e caldeiras, como pode ser vendido e utilizado para gerar lucro.
 
Os briquetes de capim braquiária também são utilizados como alimento no setor de criação de gado para engorda de animais em confinamento. O processo de briquetagem amolece as fibras, facilitando e aumentando a absorção no organismo animal. Pode-se ainda adicionar componentes, transformando em um super alimento para os animais. Ao chegar nos cochos, ele pode ser molhado, o que aumenta seu volume consideravelmente aumentando a hidratação e saciedade, gerando economia na compra de ração.
 
A Lippel investe em tecnologia, com equipamentos que trazem economia e praticidade, além de ajudarem o meio ambiente.