Projeto de reaproveitamento e sustentabilidade no estado do Ceará
Notícias10 de Janeiro de 2025
Recentemente uma companhia no estado do Ceará que trabalha com o agronegócio começou a buscar novas maneiras de reaproveitar resíduos de maneira sustentável.
Esta empresa já trabalha a anos com diversos setores do agronegócio como a agricultura, silvicultura, fruticultura e pecuária. Esta empresa estava tendo dificuldades com o descarte do coco devido a grande quantia de resíduos. Agora eles decidiram buscar uma maneira de reaproveitar estes resíduos de maneira sustentável para a aplicação na compostagem e cobertura do solo.
Para tornar isso possível esta empresa realizou a aquisição de um triturador de resíduos modelo TVL 200/400 preparado especialmente para a trituração do coco, tanto seco como verde. Este equipamento possui uma estrutura reforçada e preparada para lidar com resíduos com uma grande quantia de líquidos e umidade.
Com esta iniciativa eles poderão agora utilizar este material que antes era jogado fora para a revitalização do solo, preparando as fazendas para novas plantações por meio de adubo orgânico, sem componentes químicos, apresentando uma grande vantagem econômica para a empresa pela economia na compra de fertilizantes, para o meio ambiente por ter o solo revitalizado de maneira natural e também para o consumidor final, que terá um alimento orgânico e saudável.