Cliente Gaúcho Adquire Terceiro Picador Florestal Lippel e Investe no RAPTOR 700 para Mercado Crescente de Cavaco no Brasil

FLORESTAL | BIOMASSA11 de Setembro de 2025

Um cliente do Rio Grande do Sul acaba de adquirir seu terceiro picador florestal, o RAPTOR 700, reforçando sua posição no mercado de manejo e produção de cavacos. Reconhecidos por seu design inovador e alta eficiência, os picadores RAPTOR são ideais para o processamento de madeira de reflorestamento, como eucalipto e pinus, e outros tipos de madeira dura, usados para compostagem, queima energética e venda de cavacos.

undefined/

Os picadores RAPTOR nasceram com o DNA de picador florestal: montados na transversal sobre um exclusivo chassi compacto e fácil de transportar, reduzem a necessidade de mão de obra e aceleram a picagem com máximo aproveitamento da matéria-prima. A nova geração de tambores demanda menos potência e aumenta a capacidade de corte, proporcionando desempenho superior com baixo consumo de combustível.

Único no mercado, o RAPTOR 700 pode produzir cavacos em diversas granulometrias, de micro a grandes tamanhos, graças ao sistema hidráulico com regulagem de fluxo que permite variar a velocidade de alimentação. O sistema de extração por esteira transportadora em calha, acima dos 4,8 metros, é ideal para quem busca maior granulometria e produção mínima de finos.

O mercado brasileiro de cavaco é promissor, com aquecimento tanto na demanda interna como nas exportações. A biomassa derivada de cavacos tem papel crescente na matriz energética do país, impulsionando a sustentabilidade e competitividade do setor florestal. Com crescente expansão das operações de manejo e reaproveitamento de resíduos, o uso de picadores avançados como o RAPTOR 700 torna-se indispensável para manter produtividade e qualidade.

Antes de investir em tecnologias florestais, conte com especialistas para garantir a máquina ideal para sua operação.

Tecnologia em produção de cavacos!
Para mais informações, entre em contato via WhatsApp: +55 47 33001220.