Picador Florestal a Disco Lippel sendo utilizado na trituração de destopo de café
![](https://api-site.lippel.com.br/storage/Assets/Noticias/picador-florestal-a-disco-lippel-sendo-utilizado-na-trituracao-de-destopo-de-cafe-642.jpg)
Notícias05 de Fevereiro de 2025
Recentemente a Lippel entregou um Picador Florestal a Disco modelo PDF 320 HDR – EA para a trituração de destopos de café.
Este picador opera por meio da tomada de força do trator e foi desenvolvido para ser uma opção compacta e de alta resistência e durabilidade para ser utilizado em áreas rurais ou urbanas.
O cliente estará realizando a trituração de pés de café e descarregando o material diretamente sobre as novas plantações para a adubação e fertilização do solo. Com isso será descartada a necessidade de se comprar fertilizantes artificiais para a plantação, o que irá gerar economia no plantio do café.
Este picador florestal conta com um sistema de corte a disco e ampla calha de alimentação com esteira de alimentação, o que torna fácil alimentar o picador com materiais verdes mais volumosos.
Por fazer uso da ferramenta certa no setor agrícola, é possível gerar economia e reaproveitar os resíduos orgânicos em forma de compostagem ou cobertura para o solo, melhorando a qualidade do solo e do meio ambiente.