Recentemente a Lippel disponibilizou um Triturador de Galhos para uma empresa realizar o teste de seus serviços com o intuito de conhecer o equipamento e estudar se valeria a penas mesmo comprar o equipamento.
Essa empresa trabalha com a prestação de serviços no Rio Grande do Sul a não possuía um plano de reaproveitamento dos resíduos de poda urbana que eram constantemente coletados e descartados pela empresa.
A empresa realiza diariamente a poda de árvores urbanas que ficam próximos a fiação elétrica com o intuito de proteger o cabeamento elétrico contra danos e rupturas. Os galhos eram cortados em pedaços um pouco menores e então carregados no caminhão. O caminhão de coleta ficava cheio várias vezes ao dia, sendo necessário se dirigir toda vez até o aterro sanitário para descartar os galhos de árvores e então voltar para o local de trabalho.
Esse processo gerava um alto custo em combustível para o caminhão e em tempo dos trabalhadores.
Foi então que a Lippel ofereceu um triturador de galhos para reduzir o tempo de trabalho e possibilitar o reaproveitamento das podas. Porém, devido a não trabalhar com esse tipo de equipamento, a empresa inicialmente não viu vantagem na sua utilização. Então, após um acordo, a Lippel disponibilizou um Triturador de Galhos para que a empresa fizesse o teste por alguns dias, para ver se valeria mesmo a pena comprar a máquina.