Cidade do Oeste Catarinense utiliza SCORPION PTU 500 para projeto premiado de sustentabilidade

Notícias29 de Dezembro de 2024

O  projeto de uma unidade de processamento de resíduos orgânicos da área urbana e consequente diminuição dos gases de efeito estufa, encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente, ficou classificado em terceiro lugar para o recebimento de recursos.
 
O volume de material recolhido de podas e supressão de árvores comprometidas no município é 577,2 toneladas por ano. A implantação do processo de compostagem vegetal irá reduzir o volume destinado ao aterro, bem como redução do consumo de combustível e emissão de poluentes na mesma proporção.
 
O objetivo é promover a destinação final ambientalmente adequada de resíduos provenientes da poda urbana, incluindo a compostagem, o coprocessamento, a recuperação e o aproveitamento energético; com a implementação de inovações no processo de beneficiamento dos resíduos orgânicos. 
 
O projeto foi inscrito na Plataforma +Brasil pela Diretoria de Captação de Recursos e pela Gerência de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura. Agora após a classificação, será feita o Termo de Convênio com a Prefeitura, o repasse do recurso.
 
Os recursos serão aplicados na aquisição de uma peneira rotativa e esteira, um triturador de galhos, motosserra, termohigrometro e um veículo.
 
O SCORPION PTU 500 foi adquirido pela Prefeitura este ano, para dar agilidade ao serviço e beneficiar o cidadão e o meio ambiente, gerando assim uma grande economia de tempo e recursos públicos na limpeza urbana. Além de reutilizar dos resíduos coletados da poda, para compostagem orgânica. 
 
Fonte: Site da Prefeitura.
 
Conheça o  SCORPION PTU 500